JUNHO – MÊS DO MEIO AMBIENTE

Os alimentos que comemos, o ar que respiramos, a água que bebemos e o clima que torna nosso planeta habitável vêm da natureza. Somos mais dependentes do que imaginamos de sua rede interconectada e do seu delicado equilíbrio.

 

Contudo, esse é um momento singular em que a natureza está nos mandando uma mensagem. Ela está nos mostrando que a vida como a conhecemos está à beira de um colapso.

 

É hora de acordar. De tomar consciência. De repensar nossa relação com o meio ambiente.

 

É hora de soltar a voz e dizer ao mundo que precisamos agir. Esse Dia Mundial do Meio Ambiente é a hora da Natureza.

 

Publicado no Site da ONU

 

 

Em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas, foi criado o Dia Mundial do Meio Ambiente – 5 de Junho. A criação da data marcou a abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano.

 

Esta data tem por finalidade criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta. Espera-se que, com o Dia Mundial do Meio Ambiente, a sociedade obtenha informações relevantes sobre os impactos do homem no planeta e adquira uma postura consciente em relação ao uso dos recursos naturais.

 

Apesar de parecer uma tarefa difícil, é possível praticar medidas individuais bastante simples para minimizar os impactos sobre o meio ambiente:

 

  • Economize água e energia;
  • Evite hábitos consumistas, comprando apenas o que for necessário;
  • Sempre que possível, deixe seu carro em casa;
  • Prefira comprar de empresas que apresentam responsabilidade socioambiental;
  • Reaproveite e recicle;
  • Não desperdice alimentos.

 

O GRUPO ARTAM, diante da importância deste assunto, irá tratar o mês de Junho como o mês do Meio Ambiente e manteremos nossas comunicações com este chamado.