Gestão de Manutenção
Serviços
Prestação de Serviço para Pequena e Média Empresa de Organização e Qualidade nas atividades ligadas a Manutenção, tais como:
➢ Metodologia 5S
➢ Lean Manufacturing
➢ Total Productive Maintenance – TPM
➢ Reliability Centered – Maintenance – RCM
➢ Failure Mode and Effect Analysis – FMEA
➢ Root Cause Analysis – RCA
➢ Kaizen
➢ Indicadores de Performance – KPI
➢ Desdobramento de Diretrizes – GPD
➢ Gestão a Vista
➢ Confiabilidade
➢ Disponibilidade
➢ Overall Equipment Effectiveness – OEE
➢ Engenharia e Análise de Valor – EAV
➢ Elaboração de Escopo para melhor contratação de Terceiros
➢ Gerenciamento de Risco – GRIS
➢ Matriz de Habilidades
➢ Criação de Planos de Manutenção Preventiva, Preditiva, Programada e Sensitiva
Vantagens
➢As Técnicas de Qualidade serão adequadas à realidade de cada Cliente.
➢Planejar Antes – Redução de Retrabalhos e Perdas e, consequentemente, Redução de Custos.
➢Evitar Paradas Inesperadas.
➢Prolongar a Vida Útil e Melhorar a Performance de Equipamentos e Instalações.
➢Impulsionar e tornar rotineiro o Processo de Melhoria Contínua.
➢Dimensionamento Racional de Peças Sobressalentes e Subconjuntos.
➢ Melhor Qualificação – Garantia de Aumento de Produtividade da MO.
➢ Automotivação – Aumento da Moral e da Satisfação da Equipe.
➢ Padronização das Atividades através da Implantação de Procedimentos.
➢ Melhorar a Qualidade do Produto Final.
➢ Atuação Responsável – Melhoria nos Índices de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Metodologia
Diagnóstico da Organização com foco na Manutenção de Ativos.
➢ Visa identificar o estágio em que a Organização se encontra para adequação possível das Técnicas de Qualidade.
Levantamento dos Processos, Equipamentos, Arranjo Físico, Qualificação dos Profissionais, Qualidade de Materiais de Manutenção e MP.
➢ Visa identificar e corrigir Desvios que influenciarão no melhor Custo / Benefício para obtenção do produto final.
Criação do Modelo de Manutenção.
➢ Visa cadastrar equipamentos, descritores e sobressalentes, cadastrar instalações, criar planos, criar rotas, criar sistemas de trabalho e dimensionar recursos.
Treinar, Capacitar e Desenvolver a Equipe de Manutenção / Operação e Lideranças, tanto técnica quanto administrativamente.
➢ Visa qualificar a equipe para atuação técnica assertiva e conscientizar sobre as ações focadas em prevenção.
Implantação de Área Piloto.
➢ Visa aplicar o Planejado em pequena escala, identificando possíveis desvios e adequando em tempo hábil as próximas etapas de implantação.
Avaliação do Modelo Implantado.
➢ Visa identificar os indicadores que melhor retratam a efetividade da manutenção.
Multiplicação do Processo de Implantação.
➢ Visa disseminar o conceito de Confiabilidade dos Equipamentos e Instalações.
Acompanhar, Monitorar e Reestruturar o modelo aplicado, dentro das características próprias da Organização, a cada mudança de cenário.
➢ Visa tornar as decisões mais ágeis e efetivas.