EMPRESA DO FUTURO – “CLIENTES” – Módulo 4 – ARTAM Engenharia
O QUE SUA EMPRESA ESTA FAZENDO NO PRESENTE PARA GARANTIR SUA EFETIVIDADE NO FUTURO?
O que ameaça Sua Empresa não é a Tecnologia nem o Capital, mas a inércia da Organização. – Erich Liesenhoff (Economista).
Como já repetimos nas outras publicações, o foco da ARTAM Engenharia é a Gestão de Ativos e como a Gestão de Ativos não é uma ação individual, de um departamento ou equipe específica, mas de toda a Organização, abordaremos temas que estão intimamente ligados ao assunto.
Para abordarmos as mudanças de postura e ações na Gestão de Ativos, precisamos entender o que e como mudar na Empresa como um todo. Observaremos hoje os “Clientes”, com as mudanças que estão sendo impostas e as adequações necessárias para que sua Empresa seja uma EMPRESA EFETIVA NO FUTURO.
Direto ao Ponto – Sua Empresa convive com:
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Insatisfação dos Clientes?
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Distanciamento da Realidade do Cliente?
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Perda de Mercado?
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Redução de Lucros?
Caso sua resposta tenha sido “SIM” para a maioria das questões acima, Sua Empresa precisa agir muito rápido ao se preparar para o FUTURO.
Para poder descobrir onde e como agir, você precisa entender primeiro as mudanças que estão sendo impostas a Sua Empresa:
MUDANÇAS:
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Concorrência Agressiva.
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Exigências Crescentes em:
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Redução de Custo.
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Desenvolvimento de Novas Tecnologias.
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Agilidade nos Serviços.
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Agregar maior Valor ao Produto ou Serviços.
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Engajamento a “Customer-Driven”.
Estas são as principais mudanças que entendemos ser prioritárias para balizar suas ações, que proporcionarão as adequações necessárias:
AÇÕES MACRO:
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Foco no posicionamento da Liderança de Valor, flexíveis por segmento:
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Excelência Operacional.
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Liderança por Produto.
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Intimidade com o Cliente.
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Empresa totalmente voltada para o Cliente.
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Difusão destes focos a todos os níveis da Organização.
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Líderes que Acreditam e Investem nos Funcionários.
A partir do conhecimento macro das ações, você deve elaborar o detalhamento para conhecimento das ações específicas, baseada na realidade de sua Empresa. Este é o primeiro passo para que sua Empresa se transforme em uma EMPRESA DO FUTURO. Esta busca é Contínua.
A relação com seu Cliente:
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Não pode ter conflito entre o discurso e ações.
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Deve ser:
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Verdadeira.
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Suprema.
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Ágil.
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Sem Burocracia.
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Prioritária.
A Empresa do Futuro busca além de Satisfazer, Surpreender o seu Cliente e o Cliente precisa perceber que a sua Empresa se importa com ele.
Ouça a voz do seu Cliente, as reclamações são presentes que sua Empresa pode receber, pois são fontes de Melhoria. O Cliente é a razão de existir de qualquer Negócio.
Ainda visando o conceito exposto, no próximo módulo abordaremos as Mudanças e Adequações necessárias, com relação ao tema – “Governança Corporativa” – e como este tema é importante para tornar Sua EMPRESA EFETIVA NO FUTURO.
Aguardem o Módulo 5.
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